S.S.S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

S.S.S

Forum oficial do clan S.S.S
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras Avançadas

Ir para baixo 
AutorMensagem
cheza

cheza


Mensagens : 138
Data de inscrição : 26/10/2010

Regras Avançadas Empty
MensagemAssunto: Regras Avançadas   Regras Avançadas Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 9:22 am

Vantagens Avançadas
Membros
Extras
(2 pontos cada)
Você tem numerosos braços, pernas, cauda ou tentáculos. Você pode comprar esta vantagem várias vezes — por exemplo, gastando 6 pontos para ter três braços, tentáculos ou caudas extras. Além de utilidades óbvias, como segurar vários objetos, cada Membro Extra permite fazer um ataque adicional por rodada. Esse ataque sempre tem FA=F ou FA=PdF, independente da Habilidade do personagem. Não é possível aumentar esse dano através de nenhuma vantagem ou manobra. Se não quiser fazer um ataque extra, o personagem pode usar seu Membro Extra para bloquear (FD+1 até a próxima rodada). Os bônus são cumulativos: bloquear com dois Membros Extras oferece FD+2. Qualquer personagem com Membros Extras sofre os mesmos efeitos de Monstruoso e Modelo Especial (e não recebe pontos por estas desvantagens).


No caso EU acho que poderia ser melhorada. Vejamos, afinal de contas porque o membro extra deveria ser menos capaz que os membros normais? Se com os braços normais eu posso causar dano de F (ou PdF) + H+ 1D porque com o membro extra teria que ser apenas o atributo multiplicador básico?. Bom ele poderia ser menos capaz ou no caso menos versátil ou hábil, dirão uns e talvez eles estejam certos, sim estejam certos, custo a acreditar que um tentáculo, sem dedos e nada disso, seja tão hábil quanto uma mão, mais poderia ser e no caso com o extra de certas vantagens poderíamos dar um jeito nisso, sim eu sei que diz ali que nenhuma vantagem ou manobra ira aumentar o dano. Mais vamos ignorar isso ta bem? E manter a mente aberta. Parte das idéias que eu estou escrevendo vem de inspiração do anime elf liend e quem não assistiu eu recomendo, e realmente muito bom, então vejamos, porque não paramos com a “rasgação de ceda” e partimos para o que viemos ver logo? Ótimo. Ai vão complementos para o membro extra.

Membro extra hábil: +1 por cada membro extra
Você conseguiu aprender a manipular o seu membro extra ou ele já era mais capaz que os normais, alem de você poder usa-los para bloquear normalmente (recebendo FD+1) você pode usa-los para atacar com FA normal (F (ou PdF) +H+1D).

Membro extra invisível:+1 ponto por cada membro extra
O membro extra pode ficar invisível ou normalmente o e, mais para usa-lo (ou mante-lo invisível) você precisa gastar parte de sua energia espiritual em 2pms por turno. Como beneficio os ataques que você e capaz de fazer com eles são considerados como os ataques feitos por um personagem invisível para efeito de regra (dando redutores nos testes de esquiva apropriados), pagando+1 ponto por cada membro eles poderam ficar invisíveis sem custo extra.

Membros locomotores:
+1 por membroa
Membros extras que podem ser usados para se locomover, alem dos ataques e bônus de defesa normais usando os membros para tal você pode se descolar mais um movimento ou receber um bônus de esquiva de +1 por membro.

QUESTÃO DE VEROCIMILHANÇA

Monstruoso e Modelo Especial
– Um personagem com Membros Adicionais pode ter Monstruoso e Modelo Especial sem que contém no limite de desvantagens. O mestre pode também pode obrigar o jogador à adotá-las (ainda concedendo pontos) se avaliar que é justificável para o cenário de jogo, afinal, o que é horrendo na idade media pode ser moda no futuro distante.

Sub-vantagens
Além da versão normal, Membros adicionais podem ter os seguintes poderes extras.

Multi-ataque:+1 para cada membro
É possível usar a manobra/vantagem Ataque/Tiro Múltiplo com o membro adicional de forma independente dos outros, assim você ganha muito mais ataques adicionais.

Ex.: Um personagem pode fazer até 3 ataques com ataque múltiplo, o mesmo personagem depois de adquirir um braço extra e multi-ataque faz 6 ataques, se fossem dois braços extras, seriam 9 ataques!

Vale lembrar que essa vantagem deve ser comprada individualmente para cada membro extra, no exemplo acima se o personagem só comprar multi-ataque uma vez, ele não poderá fazer 9 ataques mesmo se tiver dois braços adicionais, nesse caso ele fará os 3 ataques múltiplos “normais”, 3 com um dos braços extras e 1 ataque com outro braço extra.

Multimagia: +1 para cada membro
O personagem pode usar um ou mais de seus membros adicionais para conjurar uma magia extra por turno, isso gasta o ataque do membro naquele turno, cada magia extra sofre Focus-1 cumulativo. Essa vantagem só pode ser adicionada em Membros Hábeis e Ambivalentes.

Multipotência Arcana:
+1 para cada membro
O personagem pode auxiliar a sua magia com a ajuda de seus membros adicionais, gastando o ataque do membro naquele turno, ganhando Focus+1 para cada membro adicional usado. Essa vantagem só pode ser adicionada em Membros Hábeis e Ambivalentes.

Ataque/Tiro Simultâneo: +1 para cada membro
Esse poder deve ser adicionado à Ataque Especial e permite que o personagem use um ou mais membros em único ataque, multiplicando o seu valor de Força ou PdF.

Ex.: Um personagem com F3 e H2, que têm 1 Membro Adicional, realizaria um ataque especial com FA = F3(normal)+F3(do Membro Adicional)+H2(normal)+2(ataque especial)+1d, resultando numa FA final = 10+1d.

Sucessos críticos só multiplicam o valor de F ou PdF normal e o do membro adicional permanecer o mesmo, no exemplo acima a FA num crítico ficaria igual à 19 (F3x2(crítico)+F3(do Membro Adicional)+H2(normal)+2(ataque especial)+6(crítico)).

Retráteis: +1 ponto
Você pode retrair seus membros adicionais, ou fazê-los aparecer e desaparecer conforme desejas. Seja como for, você não sofre os efeitos de Monstruoso e Modelo especial enquanto seus membros estão ocultos, mas tão pouco pode usar qualquer beneficio dos membros adicionais.

Características Inferiores: -1 ponto para cada membro
Considere que o membro adicional realiza ações usando metade do valor de características normais, afeta apenas ações individuais do membro. Exemplo: um braço adicional de um personagem com F4 agiria como se tivesse F2

Aptidão: +3PEs, para cada bônus e membro
O seu membro adicional é melhor que os normais, por ser mais forte ou preciso. A cada 3PEs você pode conceder um bônus +1 em Força, Habilidade ou PdF para as ações do Membro Adicional. Afeta ataques e testes de perícias, mas não afeta esquivas, deslocamento ou ações que dependem do corpo todo. Esse bônus não é reduzido pela desvantagem Características Inferiores.

Membros Elásticos:
Variável
O personagem pode ter membros adicionais longos, ganhando os benefícios de Membros Elásticos pela metade do custo normal, mas apenas para seus membros adicionais.

Membros Conjurados:
+2
O personagem pode fazer braços ou membros similares aparecerem do nada, moldando o solo ou através de campos psíquicos, seja como for a explicação, o efeito é muito similar à criatura mágica, o Membro Conjurado têm Força, Habilidade e Armadura iguais à sua, uma quantidade de PVs igual aos PMs investidos na sua criação, o resto é 0, tão poucos são dotados de qualquer outras vantagens.
Mesmo quando feitos de material orgânico, membros conjurados não estão vivos e são considerados construtos, tão poucos são capazes de ver, dependendo da visão do seu “Mestre” para isso, se desfazem depois de uma hora ou quando ficam com 0PVs e aparecem numa distância de até 10m do personagem.

Arcanos: +1 ponto
Você pode canalizar magias através de seus membros, eles não têm focus de verdade, a magia apenas é lançada através deles.

Capacidade de tiro:
+1 ponto
Os membros também têm o seu valor de PdF.

Características Melhoradas: +5PEs cada
+1 em qualquer uma das características dos membros conjurados.

Membros Elásticos: Variável
Ganha os benefícios de Membros Elásticos pela metade do custo, mas apenas para seus Membros Conjurados.

Percepção: +1 ponto Os membros têm sentidos próprios, tendo também sentidos especiais e capacidades similares do seus mestres. O mestre também é capaz de ver e sentir pelos seus Membros conjurados.

Vantagem compartilhada: +5PEs cada
O membro ganha acesso a uma vantagem que seu mestre possui, independente do valor original dela.

Características Inferiores:
-1 ponto
Metade em todos os valores de característica que compartilha com o mestre.

Estacionários: -1 ponto
Os membros conjurados são incapazes de se mover para outros locais, ainda podem atacar normalmente, mas estão presos ao local aonde foram conjurados.

Membros Elásticos: Variável
O personagem pode atingir oponentes à grandes distâncias graças ao poder de esticar seus braços e pernas ou talvez de abrir pequenos portais por onde suas mãos passam.
I (+1 ponto) – Normal, Até 10m.
II (+2 pontos) – Pode se esticar até Fx10m, sofrendo F-1 a cada 10m.
III (+3 pontos) – Pode se esticar até Fx100m, sofrendo F-1 a cada 100m.
*Lentos (-1) - seus membros se esticam muito lentamente, avançando Hx2m a cada turno.
*Atributo Alternativo: Resistência (+0) – Os limites do alcance são determinados pelo valor de Resistência no lugar de Força.



E mestres reclamões de plantão. voces podem TAMBEM usar essas regras novas para criar monstros mais poderosos, um doutor octopus em seu cenario moderno agora sera muito mais poderoso, ao inves de torcerem o nariz vejam as possibilidades, afinal o que os jogadores usam nos podemos usar 10x mais forte.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras Avançadas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
S.S.S :: Interesses da familia. :: O auditorio-
Ir para: