iniciativa S.s.S
CastlevaniaUm pouco sobre o jogoCastlevania é um dos maiores sucessos do videogame vindo desde o extinto Nintendo com o saudoso
Castlevania, passando pelo sucesso Castlevania- Symphony of Night, até o ultimo Castlevania- Ária of Sorrow.
Acredito ser difícil achar alguém que nunca jogou o esse game.
O enredo é simples, a cada 100 anos nosso querido vampiro Drácula, príncipe das trevas, retorna a Terra
com seu castelo vivo, Castlevania, para escravizar a humanidade. Porém, os membros do clã Belmont recebem
poderes para destruí-lo. Todos os jogos da série seguem o ritmo de andar pra frente e quebrar o que aparecer, em
visão 2D com plataformas, buracos sem fundo, armadilhas e dúzias de monstros, poderes e magias. Para completar
alguns jogos da série tem elementos como níveis, atributos e outras coisas já familiares aos jogadores de RPG, o
que torna isso ainda mais atraente para um net-book.
Os monstros também são os clássicos do RPG lobisomens, vampiros, fantasmas, bruxas e coisas verdes
rastejantes. Os elementos sombrios não faltam e tudo se encaixa para formar uma atmosfera que simplesmente
prende a atenção.
Bom, vamos a adaptação que é o interessante.
Um Pouco de HistóriaA história de Drácula em Castlevania segue como a mesma do romance de Stoker, o conde Vlad Tepes, um
templário da Ordem do Dragão segue para a batalha contra os turcos, logo após se casar com sua amada. Com seu
exercito ele vence os turcos sobre a proteção da cruz de Cristo. Porém, em represália, os turcos enviam uma
mensagem em uma flecha ao castelo de Drácula informando que seu lorde havia morrido. A esposa de Drácula,
desesperada, se mata para reencontrar o marido na outra vida.
Ao voltar e receber a noticia, Vlad se sente traído por Deus e amaldiçoa o mesmo, fazendo o juramento de
sempre retornar da morte para se alimentar dos vivos. Como prova de seu juramento Vlad, agora Drácula, crava
uma espada na cruz do altar de seu castelo, dela escorre sangue e ao beber desse sangue Drácula se torna um
vampiro. Com isso um reino de terror começa, em meio à morte e destruição seguem-se séculos, Drácula então se
apaixona novamente, dessa vez pela mortal Lisa, do fruto dessa relação nasce Alucard (drácula escrito de trás pra
frente), que é instruído pela mãe a não odiar humanos.
Certa vez, porém, camponeses conseguem prender Lisa e ao descobrirem que ela é esposa do terrível Lorde
a queimam na fogueira. Alucard assisti a tudo, e guarda no seu coração duas coisas, as ultimas palavras de sua mãe-
“Não odeie humanos, eles são o seu sustento e você é parte deles.” – e o fato de seu pai não ter movido uma palha
para salva-la. Ele jura derrotar Drácula de uma vez por todas, mas seu poder é ainda é insuficiente para derrotar seu
pai. Nesse dia ele se encontra com Sonia Belmont. O clã Belmont era conhecido por seus poderes sagrados e com
eles Sonia derrota Drácula a pedido de Belmont, é iniciada então a maldição de Drácula e o destino dos Belmont.
A cada 100 anos Castlevania, o castelo vivo de Drácula retornaria, e com ele seu mestre para dar continuidade ao
seu reino de terror.
Mais a frente, no ano de 2035 descobre-se que a o demônio Caos foi o responsável pela transformação de
Vlad em Drácula. E somente com a sua destruição o mundo se verá livre do conde. Teoricament ele é destruído por
Soma Cruz, que não é ninguém menos que a reencarnação de Drácula.
O Clã Belmont
Ao longo de gerações o clã Belmont vem combatendo Drácula com sua fé poderosíssima e suas habilidades
sobrenaturais. Cada Belmont é treinado desde criança no uso das armas e técnicas para caçar vampiros e outros
seres das trevas. A arma principal do clã é o chicote caça- vampiro, um arma mágica feita para destruir as crias das
trevas. No entanto a linhagem dos Belmont se espalhou através dos séculos e hoje seus descendentes se espalham
através do mundo, muitas vezes sem saber que carregam o sangue do clã.
G
abriel BelmontGabriel Belmont é um membro da Irmandade da Luz, um grupo de Elite de guerreiros Sagrados que protege e defende os inocentes contra o sobrenatural. Sua amada foi brutalmente assassinada por forças do mal e sua alma foi presa na eternidade. Sem estar viva ou morta, ela guia Gabriel para a salvação do mundo.
Leon BelmontLeon Belmont era um cavaleiro que servia a Igreja Cristã durante o século XI, época das cruzadas. Ele era um jovem que vivia sem medo, e que suas habilidades de combate o tornavam imbatível. Unindo forças com seu amigo Mathias Cronqvist, um gênio na criação de táticas infáliveis, eles formavam um dupla invencível nas guerras em nome de Deus. Mas a dupla acabou sendo desfeita, quando a esposa de Mathias morre e faz com que o mesmo fique recluso. Tempos depois Mathias reaparece diante de Leon, e o informa que Sara Trantoul, a noiva do Belmont, foi sequestrada por um vampiro chamado Walter Bernhard, e que a mesma é mantida prisioneira no Castelo que fica dentro da misteriosa Floresta da Noite Eterna.
Leis da Igreja proíbiam que seus cavaleiros lutassem contra monstros, então Leon teve que renunciar seu título como Barão dos Cavaleiros, deixando para trás sua fama e segurança, afim de tentar salvar sua amada. Em sua jornada, ele acaba encontrando com Rinaldo Gandolfi, de quem recebe um chicote feito por meio de alquimia. Após o maldito Walter ter vampirizado Sara, Leon se viu obrigado a usar sua nova arma contra sua própria amada (atendendo a um pedido da mesma), afim de transformar o chicote de Rinaldo na única arma capaz de matar vampiros e os demais seres das trevas: o chicote "Vampire Killer", com o qual foi então capaz de vencer Walter.
Mas para tristeza e decepção de Leon, toda sua jornada só serviu para lhe mostrar que seu antes amigo, Mathias Cronqvist, era quem estava por trás de tudo. Mathias usou a todos em um plano diabólico, onde no final ele teria para si a alma e os poderes de Walter, e passaria então a ser o Senhor dos Vampiros. Com a morte de Walter nas mãos de Leon, os planos de Mathias se tornaram realidade. Leon então recebeu uma proposta de seu ex-amigo para se juntar a ele, mas recusou em nome de sua promessa feita a Sara. Mathias então mandou que a Morte enfrentasse Leon, e transformando-se em um morcego, sumiu na escuridão da Floresta da Noite Eterna. O Belmont travou uma árdua luta conta a Morte mas conseguiu sair vitorioso graças ao poder supremo do chicote Vampire Killer. Ironizando a vitória de Leon, a Morte disse ao Belmont que ela sempre voltaria a vida enquanto seu Mestre estivesse vivo. Leon então mandou que ela desse um recado a Mathias: a partir de então o clã Belmont iria caçar a noite! Começava assim a eterna luta entre os Belmonts e Mathias, que posteriormente mudou seu nome para Vlad Tepes Dracula.
Sonia BelmontSonia foi o primeiro membro do clã Belmont a lutar contra Mathias, quando o mesmo já se auto-intitulava Vlad Tepes, que havia recebido o título de Conde Dracula devido as matanças que cometeu em suas campanhas contra a humanidade. Quando Sonia fazia 17 anos, ela conheceu um jovem chamado Alucard, que não escondeu dela ser ele o único filho de Dracula. Os dois logo se tornaram bem próximos, formando um intimo relacionamento, o que permitiu que Alucard confidenciasse a Belmont que estava cansado das ações do seus pai, e que tinha planos para pará-lo, impedindo assim que uma sangrenta guerra ocorresse em um futuro próximo.
Sonia se mostrou interessada em ajudar Alucard, mas o mesmo não queria involvê-la nisso, e partiu sozinho para o Castelo de seu pai. Algum tempo depois da partida de Alucard, Sonia Belmont resolveu contrariar a vontade de seu amigo, e vai atrás dele seguindo para o território onde fica o Castelo de Dracula. Tempos depois os dois se encontram dentro do Castelo, e Sonia continua firme em sua posição de lutar contra Dracula, impedindo assim que Alucard tivesse que matar o próprio pai. Alucard no entanto, resolve então lutar contra Sonia, em um teste para ver se ela seria capaz de cumprir tal feito. Após ser vencido por Sonia, Alucard comprova que a possuidora do chicote Vampire Killer era a mais indicada, e talvez a única pessoa capaz de parar o Senhor dos Vampiros. No confronto contra Dracula, Sonia dá ao vampiro sua primeira derrota frente a um membro do clã Belmont.
Trevor Catled BelmontÉ o filho de Sonia Belmont. Anos após a vitória de sua mãe sobre o maldito Conde Dracula, Trevor ser tornar uma infeliz vítima de seu legado: ele cresceu conhecendo a solidão do isolamento, pois os Belmonts haviam sido banidos de Walachia quando os moradores de lá começaram a temer o poder sobrenatural que eles possuíam, o que fez com que a província se tornasse facilmente um alvo para um posterior ataque das forças do mal. Mas a igreja não temia os poderes dos Belmonts, pelo contrário, sabiam que em um momento de necessidade extrema eles seriam os únicos capazes de vencer as forças das trevas. Dracula não havia sido morto no confronto que teve com Sonia, havia apenas ficado seriamente ferido, o que fez com que anos se passassem até que ele estivesse novamente com seu máximo poder. Tendo enfim suas forças restauradas, o diabólico Conde espalhava novamente medo e morte nas terras da Transylvânia, e a Igreja sabia que Trevor era o único capaz de pará-lo. O Belmont decide então atender ao pedido da Igreja, retornando para sua terra natal com a missão de vencer Dracula.
Durante sua jornada, ele encontra poderosos aliados, que unindo forças com ele, passam a formar um time imbátivel: Grant Danasty, Sypha Belnades e Alucard, o mesmo que havia conhecido sua mãe antes de seu nascimento. Juntos eles lutam e vencem Dracula em uma épica batalha. Após a derrota do mal, Trevor aos poucos ganhou o respeito e a gratidão daqueles que antes baniram sua família por causa dos poderes sobre-humanos dos Belmonts.
Contudo, o mal provaria ser difícil de ser silenciado. Dracula não passou para o outro mundo em silêncio, e em suas palavras finais o Senhor das Trevas lançou sobre toda a Europa uma demoníaca maldição, que trouxe grande dor e tormento as pessoas. Trevor então partiu em uma nova missão para descobrir uma forma de acabar com a maldição, e acabou descobrindo que um antigo servo de Dracula chamado Isaac, um demônio forjador, poderia ter uma conexão com o mal que assolava seu povo. Mas antes que pudesse encontrar-se com Isaac, Trevor acabou cruzando seu caminho com outro demônio forjador chamado Hector, que assim como o Belmont estava a procura de Isaac, por motivos pessoais de vingança.
No início Trevor acreditou ser Hector mais um inimigo a ser vencido, mas posteriormente uniu forças com ele, ao comprovar que Hector não era maligno, e auxíliou o renegado demônio forjador em sua misssão de vingança.
Trevor acabou sendo covardemente ferido pelas costas por Isaac, e esteve a beira da morte, mas o Belmont foi felizmente salvo, graças aos poderes mágicos de Julia Laforeze. Contudo ele ficou impossibilitado de ajudar Hector na batalha final com o Senhor das Trevas, que ressurge mais uma vez usando o poder e o corpo de Isaac.
Christopher BelmontNo ano de 1576, Dracula ressurge do inferno mais uma vez. Nesta época Christopher é o Belmont escolhido para enfrentar o Conde e vencê-lo mais uma vez, cumprindo assim o destino de sua famíla. Dotado de uma extrema coragem, e estando apto a usar o sagrado chicote Vampire Killer com maestria, Christopher invade o castelo do vampiro, e passa com êxito por todos os seus perigos e desafios. Na sala do trono, ele engaja uma feroz luta contra Dracula. Sentindo que seria derrotado pelo Belmont, Dracula conseguiu então fugir, e passou alguns anos recuperando seu poder, até estivesse realmente preparado para enfrentar o destemido Christopher.
15 anos após a batalha de Christopher Belmont contra Dracula, Solieyu, filho de Christopher, seria consagrado o novo caçador de vampiros da família. Mas durante a cerimônia uma densa névoa cobriu o local sagrado e Solieyu desapareceu. Juntamente com esse evento apareceram quatro castelos misteriosos na região da Transylvania, e Christopher tinha então certeza que Drácula era o responsável por tudos esses aconetecimentos. O Belmont partiu então para uma dura jornada, onde ele invadiria cada um dos 4 Castelos sinistros. Em cada um deles, Christopher lutou contra seus respectivos guardiões, e fez com que todos os 4 Castelos fossem destruídos. Com isso, o maldito Castelo de Dracula ressurgiu novamente, mostrando ao Belmont onde estaria seu real inimigo e também, onde poderia estar seu filho sendo mantido como prisioneiro.
Para surpresa de Christopher, seu próprio filho, Solieyu, o ataca quando o mesmo estava em sua jornada pelos corredores do Castelo de Dracula. Deduzindo que seu filho estava sendo controlado pelo mal, Christopher consegue libertá-lo, para então travar sua verdadeira batalha contra Dracula, que é então finalmente vencido pelas mãos do Belmont.
http://gamehall.uol.com.br/castlevania/imagens2008/charsolieyulg.gifSolieyu BelmontÉ o filho de Christopher Belmont. Drácula conseguiu manipulá-lo e o obrigou a lutar contra seu próprio pai. Ao ser derrotado por Christopher, Solieyu recobra a consciência e indica para seu pai o caminho para encontrar Drácula.
Simon BelmontSimon é um descendente direto de Solieyu Belmont, e no ano de 1691, teve que lutar contra Dracula, que havia voltado a vida novamente. Usando o poder do chicote Vampire Killer, Simon consegue sair vitorioso, derrotando Dracula. Mas antes de morrer, o vampiro foi capaz de lançar uma maldição terrível, que afetaria não apenas as terras da Transylvânia, mas também a própria vida do Belmont.
Alguns anos após este eventos, Simon acaba descobrindo sobre a maldição que Dracula havia lançado sobre ele, antes de morrer. Se Simon não quebrar esta maldição, ele perderá sua vida em pouco tempo! Para impedir isso, o Belmont fica sabendo através de sábios anciões de seu vilarejo, que ele terá que reviver o Conde e depois queimá-lo. O Belmont teve então que percorrer as terras da Transylvânia e encontrar as 5 partes do corpo de Dracula, que eram guardados por fiéis servos do Senhor dos Vampiros.
Em seu plano diabólico, Dracula esperava que Simon morresse durante a tentativa de quebrar a maldição, e com ele toda a linhagem do clã Belmont. Com o clã destinado a lutar contra Dracula extinto, não haveria mais ninguém capaz de impedir seus planos quando o mesmo ressurgisse do mundo dos mortos mais uma vez. Mas Dracula havia subestimado a força do clã Belmont, pois Simon conseguiu juntar as partes de seu corpo no tempo necessário, fez com que o vampiro voltasse a vida, e o derrotou mais uma vez, para depois então queimá-lo, reduzindo seu corpo a cinzas, livrando-se assim da terrível maldição que o afligia.
Juste Belmont Descendente da família Belmont, Juste parte para o castelo de Drácula em 1740, para ajudar Maxim a encontrar Lydie, mas na verdade terá que salvar os dois, pois Maxim começa a agir de maneira estranha e isto trará muitas surpresas.
Richter BelmontÉ o mais poderoso membro do clã Belmont. Em 1792, ele teve que entrar no castelo de Drácula para salvar sua noiva Annet e sua cunhada Maria, além de por um fim no reinado do Conde. 4 anos após esses acontecimentos, Richter fica sob o controle do bruxo Shaft, e só recobre sua consciência após ser salvo por Alucard.
Nathan Graves Nathan é um pupilo do mestre caçador de vampiros,Morris Baldwin. Foi treinado ao lado de seu rival, Hugh Baldwin,mas Nathan acaba sendo o escolhido e recebe um chicote de Morris. Em 1830 quando Drácula está para ser revivido, ele junto com Morris e Hugh tentam impedir a ressurreição. Chegando apenas poucos segundos atrasados, Drácula é revivido .
Reinhardt Schneider
Em 1847 Reinhardt é o próximo membro da família Belmont que enfrenta Drácula. Mesmo não carregando o sobrenome Belmont, ele é um descendente do clã.
John Morris
É o filho do Texano Quincey P. Morris que venceu o Conde Drácula no ano de 1892, de acordo com o romance de Bram Stoker. Em 1917, ele e seu amigo Eric Lecard tentam impedir que a vampira Elizabeth Bartley ressuscite Drácula. Eles conseguem matar a vampira, mas mesmo assim Drácula é revivido. Juntos eles lutam contra o Conde, mandando-o de volta para o inferno. Apesar de John Morris não carregar o sobrenome Belmont, ele é um legítimo descendente do clã sagrado.
Jonathan Morris
Filho de John Morris. Em 1944 ele é o escolhido para livrar o mundo das forças do mal.
Julius BelmontEm 2035 Julius estará vagando pelo Castelo de Drácula sem se lembrar de seu passado e de sua identidade. Ao recobrar sua memória ele revelerá ser membro da família Belmont e uma das pessoas que derrotaram Drácula em 1999.
Personagens-“Ah, Alucard! What your business here?”
-Morte para Alucard em Symphony of Night-Os personagens de Castlevania são heróis, diferente das pessoas comuns, pelo contrário eles são superiores
aos outros humanos em todos os aspectos, para Richter Belmont, peitar um lobisomem e Drácula da na mesma. por isso mesmo o 3d&t e perfeito para esse tipo de campanha. É preciso delimitar bem a época da campanha, a linha do tempo ao final dessa matéria ajuda um pouco nisso, para se saber quais perícias serão permitidas, mas algumas recomendadas são: sobrevivencia, esportes, crime, ciencias.
Nova vantagem: Belmont, 1 pontoVocê pertence ao clã dos caçadores de vampiros Belmont, sendo um descendente direto de Sonia
Belmont, mas de alguma forma você possui o sangue sagrado em suas veias. pode lançar as magias usadas na vantagem paladino e tambem esconjuro de mortos vivos, pelo custo normal em pms, caso tenha a vantagem magia branca voce podera lançar pela metade do custo, deve seguir o codigo de honra dos herois.
Novas magias brancas-“For centuries vampire hunter use the Holy Power for destroyer the evil!”
- Shaft, o clérigo negro, para Alucard.Em Castlevania Richter e seus ancestrais do clã Belmont são capazes de utilizar poderes incríveis, atear fogo
em correntes, disparar facas a uma velocidade sobre humana, provocar uma chuva de água benta etc. A explicação
mais perto que se chega disso é o poder da fé dos Belmont, como é dito em Symphony of Night na conversa entre
Alucard e Shaft. Alucard mesmo é incapaz de usar os poderes especiais de cada item do jogo. A seguir estão novas magias brancas que vão auxiliar os caçadores em seu combate as trevas.
MAGIAS DE PALADINOArma Sagrada
Escola: Branca.
Exigências: Paladino ou belmont.
Custo: 1 a 5 PMs.Alcance: toque;
Duração: sustentável.
Similar à Abençoar Arma, mas a arma do paladinotorna-se uma arma mágica
Sagrada combônus de +1 a +5, de acordo com os PMs utilizados.Os bônus oferecidos
por Arma Sagradanão se acumulam com armas que já são mágicas.Ao invés disso,
permanecerá o bônus maior.Se a arma mágica tem alguma habilidadeespecial, as
habilidades permanecerão (masveja a seguir), enquanto o bônus será substituídopelo
bônus mais alto.Esta magia não pode ser conjurada sobreuma arma Profana (veja a pg. 41)
ou uma armaque esteja sob efeito das magias Profanar Armaou Arma Profana (se for conjurada
sobre umaarma que esteja sob efeito de uma dessas magias,Arma Sagrada funcionará como uma
contra-mágica).
fonte manual da magia
Destruir o mal
Escola: Branca
Custo: 1 a 5 pms
Exigencias: paladino ou belmont
Alcance: pessoal;
Duração: instantanea
magia sagrada consedida aos paladinos... permite a eles aumentarem o dano de seus ataques em criaturas malignas e mortos vivos... em um bonus igual ao custo de pms. o dano não e contado em criaturas e seres bondosos... apenas em criaturas malignas youkais ou insanos.
Armadura Sagrada
Escola: Branca.
Exigências: Paladino ou belmont
Custo: 1 a 5 PMs.Alcance: toque;
Duração: sustentável.
Similar à armadura de allihana , mas a armadura do paladinotorna-se uma armadura mágica Sagrada combônus de +1 a +5, de acordo com os PMs utilizados.
chuva de agua benta
escola: branca
exigencias: paladino ou belmont.
custo: 30 pms
duração: 5 turnos
o invocador da magia provoca uma tempestade de agua benta que causa 5D de dano direto em todos os seres vulneraveis a isso como demonios e mortos vivos (a maioria dos youkais).
Poderes Vampiricos“-You steal the soul the man, and change your slaves!!”
-Richter Belmont para DráculaAs diferenças entre os vampiros de castlevania e os vampiros do sistema 3d&t é clara. Em castlevania os
poderes vampiricos são, em poucas palavras, destruidores. Drácula e Alucard são capazes de lançar bolas de fogo,
se teletransportar, transformar sangue em pontos de vida instantaneamente, sugar o espírito de qualquer coisa
(inclusive objetos), convocar bolas de energia negativa, chamas fantasmas e outros poderes. Não que os vampiros
daemon não sejam superiores aos mortais, mas em Castlevania eles são bem menos discretos. Os vampiros (em
especial Drácula) não estão preocupados em se esconder dos mortais, e sim em escravizar cada um deles, isso é
refletido pelos seus poderes. Abaixo a uma lista dos poderes vampiricos de Castlevania, alguns são poderes existentes
no Vampiros Mitológicos, mas que sofreram algumas mudanças para ficarem mais parecido com o jogo de vídeo
game. As regras para os poderes ainda são as mesmas do jogo.
Vampiro: custo 0F e H +1: vampiros são mais fortes e velozes que seres humanos.
Morto vivo: os vampiros são mortos vivos, portanto são imunes a danos críticos (contra eles são considerados danos normais), venenos, doenças e qualquer efeito mental, contudo não são imunes a golpes vorpais (caso uma arma tenha vorpal causa dano critico sim e o vampiro pode morrer com a cabeça arrancada).
Imortalidade: caso um vampiro seja destruído ele renascera em sua tumba na noite seguinte, um vampiro só será totalmente destruído se sua tumba o for também.
Temores vampirescos: o vampiro tem medo de símbolos religiosos, a visão do fogo também deixa estas criaturas em pânico. Se um vampiro
Aptidão para a magia negra: devido o seu caráter místico os vampiros aprendem magia negra com facilidade.
Sentidos especiais: vampiros podem var na escuridão completa e também conseguem ver mais longe ou melhor que seres humanos ainda podem perceber o calor dos corpos das criaturas perto. Os vampiros tem em termos de regras visão no escuro, visão aguçada, infravisão.
Vulnerabilidades: vampiros são vulneráveis a água, este elemento parece destruir a magia ou maldição que mantêm os vampiros no nosso mundo, se um vampiro for imerso em água o mesmo passa a levar 1 ponto de dano pro turno ate sair.
Maldição: os vampiros devem sugar sangue de pessoas a cada intervalo de dias igual a sua R, o vampiro deve sugar uma quantidade de sangue igual a sua R em litros, pode ser de mais de uma pessoa, durante o processo a vitima sente algo que se aproxima do orgasmo e não nota que esta sendo sugada, o vampiro pode fechar o ferimento depois de abri-lo apenas lambendo ele.
Luz do sol: os vampiros são vulneráveis a luz solar, a luz do sol destrói sua carne, eles reagem das mais diversas maneiras a exposição a luz solar queimam, viram pedra, apodrecem. Mas uma coisa e certa a luz do sol para eles e mortal. Um vampiro exposto a luz solar leva 5 pontos de dano por rodada de exposição, ate se abrigar ou morrer.
Vantagens vampirescas:Fonte de sangue: 1 ponto
O vampiro tem uma amiga( o) ou namorada( o ) que lhe da sangue todos os dias,tanto por gostar do vampiro ou por causa de um favor feito no passado, o fato e que este aliado pode suprir o vampiro de sangue sem que o mesmo faça muitas vitimas atraindo atenção indesejada, talvez esta pessoa tenha como contrabandear sangue de hospitais ou alimente o vampiro com o próprio sangue.
Área segura: 1 ponto.
O vampiro tem uma área segura onde guardar sua cripta e se esconder do sol de dia, este lugar pode ser uma casa, ou um apartamento, mas esta equipado de forma a suprir as necessidades do vampiro que morra ali, como por exemplo, e protegido do sol e de olhares curiosos e costuma ter saídas secretas para uma fuga.
Poderes vampirescos:Transformações vampirescas: 4 pontos.
O vampiro e capaz de assumir formas alternativas,todas as formas custam 5 pms para serem usadas, estas formas são:
Lobo: o vampiro e capaz de assumir a forma de um lobo, ao fazer isso suas características F e A aumentam em 1.
Forma de morcego: o vampiro se transforma em um exame de morcegos, nesta forma ele ganha vôo e pode atacar um alvo o envolvendo e atacando com FA igual a 1d por rodada diretamente nos PVs do mesmo.
Nevoa: o vampiro e capaz de assumir uma forma gasosa, nesta forma ele pode voar mas não atacar, mas também não pode ser atacado exceto por magia. Esta forma costuma, a ser para fugas em locais fechados pois a nevoa pode penetrar em qualquer falha ou rachadura ou respiradouro com muita facilidade.
Teleporte: 2 pontos.
O vampiro e capaz de teleportar para algum canto que esteja a vista, se usado para esquivar da um bônus de +2 no teste não cumulativos com outros bônus.
Teleporte assassino: 2 pontos.
Esta vantagem só pode ser comprada por vampiros que tenham teleporte, caso o vampiro passe em um teste de esquiva com o teleporte ele pode escolher se teleportar para trás ou perto do alvo e laçar nele uma bola de fogo com dano igual a PdF+ H+ 2d de dano, pelo custo de 5 pms.
Arma sanguínea: 2 pontos.
O vampiro pode criar armas com seu sangue o efeito desta vantagem e igual a magia arma de alihana e o sangue do vampiro que forma a arma e não plantas. O tipo de dano depende da arma criada.
Amadura sanguínea: 2 pontos.
O vampiro pode criar armaduras com seu sangue o efeito desta vantagem e igual à magia armadura de alihana e o sangue do vampiro que forma a armadura e não plantas.
Forma demoníaca: 4 pontos.
O vampiro tem o poder de se transformar em um grande demônio ou gárgula pelo custo de 5 pms. Nesta forma o vampiro tem seus atributos aumentados em F+3, H+2, R+2 e PdF+2 e ganha a vantagem vôo, nesta forma o vampiro ainda ganha uma arma de sopro (o dano e escolhido pelo jogador ex. jato de acido, bola de fogo...) o vampiro nesta forma e considerado monstuoso.
Uma Aventura Nas Trevas“-I’m a put end of this!!”
-AlucardO céu é negro e coroado de relâmpagos, corvos famintos com olhos vermelhos vigiam as altas torres do
castelo, Castlevania, o castelo vivo de Drácula. Você entra no pátio e as pesadas portas se fecham as suas costas.
Sozinho agora você sabe que não à volta, Drácula o aguarda em seu salão na maior das torres, agora é você ou ele.
Esse é o clima de Castlevania, as trevas eminentes e desesperadoras, exércitos, inquisidores tudo é inútil à
verdadeira esperança reside nos heróis que corajosamente invadem o castelo de Drácula para por fim a seu reino
de escravidão. Acima de tudo Castlevania deve ser um jogo heróico, esqueça as complicadas tramas e os conflitos
de personalidades, bem e mal são os únicos conceitos aqui, junto a eles, amor e ódio, coragem e covardia. Nobreza
e vilania.
Para quem já jogou algum dos games de Castlevania sabe que o clima lembra uma aventura clássica de
Dungeons Crawler, invadir o castelo, derrotar toneladas de monstros e bestas e por fim Drácula condenando-o há
mais um século no inferno. Assim, se você é uma dessas pessoas já sabe que o ritmo da aventura deve ser rápido,
os jogadores devem se manter atentos e não há tempo para duelos de personalidade e divagações sobre a incerteza
do bem e mal, você deve ter consciência do seu lado e de sua missão, sombras do passado surgiram para desvialo
do caminho, mas a coragem de um verdadeiro herói o manterá firme, ou então, você falhará.
Para quem nunca jogou Castlevania (corram agora atrás de um dos games, e parem de perder tempo!), aqui
se segue algumas dicas de como conduzir uma aventura. Desde os personagens principais até os temidos vilões e
seu príncipe Drácula. Então pegue seu crucifixo e siga em frente!
Os Heróis-“Die Monster!”
-Richter Belmont para DráculaAcima de tudo Castlevania é um jogo de heróis, pessoas acima do comum com uma fé surpreendentes e
capazes de feitos sobre humanos que se levantam contra as trevas representadas por Drácula e seus seguidores.
Assim sendo os heróis (e os jogadores principalmente) devem ter consciência do seu dever, ninguém está caçando
Drácula por uma recompensa, por prestigio ou por que ele é forte, e sim porque isso é a coisa certa a ser feita.
Parece um pouco estranho falar de algo assim hoje em dia com jogos políticos como Vampiro, Trevas e
outros, jogos aonde a intriga está por trás de tudo e você nunca sabe quem é o inimigo. O fato em si é que aqui o
inimigo está definido, Drácula, o príncipe das trevas, e não dá pra haver uma guerra entre eles (os inimigos) porque
quem segue as trevas está sob o comando de Drácula,, aqueles que não estão, bom, esses são os heróis.
Essas pessoas são aquelas que possuem a fé verdadeira em Deus, que conhecessem os verdadeiros caminhos
da magia (e muitas vezes as conseqüências do caminho errado), aqueles que conheceram os horrores das trevas e
as recusaram e então se voltaram para combate-las por serem os únicos capazes. Eles não têm tempo para divagações
sobre aonde vai o bem e começa o mal, porque o mal está batendo na porta deles. Cada vez que Castlevania surge
e com ele Drácula renasce os fracos caem rápido e aos fortes restam duas escolhas: bem ou mal. E uma vez
escolhido o caminho não à volta, não porque uma força maior não permite, mas porque o tempo urge rápido e não
permite.
Assim se o herói resolve abandonar a causa, fim, ele é um escravo, o que ele vai fazer? Fugir até o mundo
estar coberto por trevas eternas? É esse conceito que os jogadores (e o mestre) devem ter em mente quando criam
os personagens, eles já fizeram sua escolha, serem heróis, agora não há tempo para pensar, voltar atrás é a morte,
não só a eles, mas ao mundo.
Mas quais motivos impulsionam um herói? A urgência citada acima é um, mas ele não determina a escolha a
ser feita. Bem ou mal, porque o herói escolheu um e não o outro? Os fãs dos personagens paladino podem
simplesmente dizer era o certo a ser feito. Parabéns a eles, auto sacrificio é uma virtude heróica. Alias todos os
Belmont seguem essa regra, treinam geração após geração para quando Drácula surgir eles o enfrentarem e o
derrotarem. Outros, no entanto, seguem motivos, menos nobres.
A vingança é o primeiro deles, Drácula ou outro vampiro matou um ente querido e o personagem jurou
destruí-lo. Alucard segue esse principio, mas deixa claro que sabe que esse também é o lado certo. Ele luta para
defender uma humanidade da qual faz parte por ter um lado humano. Muitas vezes o herói pode ser forçado a tomar
a decisão, como no rapto de um irmão, mas novamente o personagem deve deixar claro que sabe fazer a coisa
certa, e não apenas dar um de “vou salvar ele e depois que se dane!”.
Muitos que estão lendo isso, acredito já estarem torcendo nariz e dizendo “ih, vai ser aquele monte de
personagens iguais, que graça tem isso?”. Duvido que saiam iguais em uma mesa de jogadores inteligentes (não digo
em capacidade mental, mas em saber usa-la). Basta dar uma olhada em O Senhor dos Anéis, Gandalf, Frodo,
Aragorn e Legolas eram iguais? No entanto todos eram heróis e sabiam fazer a coisa certa. Sabiam que não podiam
se desviar do caminho ou seu destino seria a morte (alguém falou em Boromir?).
Isso pode parecer ultrapassado em uma era de rpg pessoais, mas em Castlevania é a formula que funciona. É
claro que você e seu grupo estão livres para fazer uma crônica de Castlevania com dualidade entre personalidades,
bem e mal e conspirações e planos secretos, desde que, é claro, se divirtam.
O Mal-“Is the time for destroyer your human side, and join me in the remaik of this world!”
-DráculaMas se existe o bem, existe o mal, e em Castlevania ele está muito bem representado por ninguém menos que
Drácula. O senhor das Trevas e de um poder que se equipará a sua maldade, Drácula a muito parece ter abandonado
qualquer pingo de bondade há muito tempo desde seu juramento contra Deus. Os servos do príncipe da Valaquia são
muitos, indo desde figuras conhecidas como Carmilla, e as bruxas de Salem, até demônios, lobisomens, múmias e outros.
Originalmente seu nome era Mathias Cronqvist, um cruzado que ao lado de seu amigo Leon Belmont, formavam um time imbatível. Juntos, lutaram e venceram muitas batalhas em nome de Deus e da igreja Cristã. Contudo, ao perder sua esposa, Elisabetha Cronqvist, Mathias se tornou uma outra pessoa.
Foi ele quem informou seu amigo Leon, que a noiva do mesmo havia sido raptada pelo vampiro Walter Bernhard, e que então ela era mantida no castelo que ficava dentro da Floresta da Noite Eterna. Só que o Belmont não imaginava que tudo isso fazia parte dos planos de Mathias! Culpando Deus por ter levado a sua mulher dele, Mathias cheio de rancor e ódio, meramente usou Leon para matar Walter, para que assim ele pudesse roubar a alma do vampiro. De posse da Pedra "Crimson", um artefato místico, Mathias pode roubar a alma de Walter, passando assim a possuir todos os poderes das trevas, e transformando a si mesmo em um vampiro. Porteriormente, ele mudou seu nome para Vlad Tepes, e foi chamado de Dracula (O Filho do Demônio) por todos os mortais que temiam seus poderes malignos, e também por seus servos, que tinham igual temor e respeito.
Mathias, ou melhor, Dracula, havia então conseguido sua imortalidade! Mesmo que seu corpo viesse a ser destruído, ele ainda poderia voltar a vida a cada 100 anos! Em uma época ainda imprecisa, Dracula teve um relacionamento com uma humana chamada Lisa, que o mesmo acreditava ser a reencarnação de sua esposa Elisabetha. Dessa união Dracula teve um filho, que foi chamado pelo nome de Adrian Farenheights Tepes, mas que anos depois iria virar um lenda sob o nome de Alucard.
Algum tempo depois, Lisa foi executada por humanos que, devido a sua habilidade em medicina, a acusaram erroneamente de praticar bruxaria. Após isso Dracula jurou a si mesmo que iria fazer a humanidade pagar pela morte de sua amada!
Durante séculos Dracula usou de seus poderes malignos para aterrorizar, matar e destruir os humanos, mas sempre teve seus planos diabólicos impedidos de serem concluídos nas mãos de um membro do clã Belmont ou de pessoas com poderes especiais.
No ano de 1999, Julius Belmont, finalmente venceu Dracula de uma vez por todas, e selou seu Castelo. Mas esse ainda não havia sido o fim do mal, pois após sua morte, a alma de Dracula reencarnou no corpo do inocente jovem chamado Soma Cruz. Apesar de tudo, Soma não é maligno e lutou bravamente por duas vezes contra o seu destino de se tornar o Senhor das Trevas.
MorteEsta misteriosa entidade fez uma aliança com Mathias Cronqvist - que depois se ficaria conhecido como Dracula - em 1094. Inicialmente, Death era um aliado do vampiro Walter Bernhard, que possuía a lendária Pedra Ebony, o que dava a ele um imenso poder e o controle sobre todo a Floresta da Noite Eterna. Contudo, Death depois o traiu assim que o vampiro foi vencido por Leon Belmont e seu chicote "Vampire Killer".
Foi então revelado que Mathias Cronqvist possuía a Pedra "Crimson", que era muito mais poderosa que a Pedra Ebony. Com Walter fora do caminho, Death deu a Mathias Cronqvist a Pedra Ebony, fazendo com que o mesmo tivesse então os dois maiores tesouros dos vampiros em seu poder! Mathias então usou o poder da Pedra "Crimson" para sugar a alma de Walter para dentro dela. A alma de Walter então se tornou uma grande fonte de poder, possibilitando que Mathias realizasse seus desejos malignos.
Death lutou contra Leon, e acabou sendo destruído pelo Belmont. Mas seu novo mestre, Mathias, conseguiu fugir vivo. Desde então Death voltou a vida inúmeras vezes para ajudar Dracula, sendo considerado seu mais leal e devotado servo.
Em 1792 Shaft foi um dos principais responsáveis pela ressureição de Dracula. De volta a vida, o vampiro sequestrou algumas jovens da vila de Richter, incluindo Maria e Annette Renard, cunhada e noiva do Belmont, respectivamente. Shaft acabou sendo vencido pelo jovem caçador de vampiros, que mesmo possuindo um grande poder, não foi páreo para o Belmont.
No ano de 1797, Richter foi sequestrado por servos de Shaft, que inexplicavelmente estava vivo novamente. O Belmont então acabou tendo sua mente controlada pelo padre negro, e passou a ser o senhor do Castelo de Dracula, que também havia ressurgido.
Richter só foi salvo graças ao filho de Dracula, Alucard, que conseguiu libertá-lo do poder diabólico de Shaft. Posteriormente Alucard travou uma batalha final contra o padre negro e o destruiu de uma vez por todas
FranksteinNa verdade a criatura resultado da experiência de Frakstein. Após os acontecimentos descritos no livro de
Mary Sherryn, a criatura vagou por anos a fio até chegar a Romênia e ficar aprisionado em Castlevania, sem um
propósito na vida acabou como mais um servo leal de Drácula.
Akmodan IIAkmodan foi um faraó no Egito antigo, agora o porque de sua múmia estar no castelo de Drácula é um
mistério. Quais os motivos teriam levado ele a , depois de sua morte, se vender ao príncipe vampiro?
MedusaDrácula também escravizou Medusa, a besta mitológica que teria supostamente sido derrotada por Perseu.
Ela agora vigia os salões do castelo de seu mestre e comanda as cabeças de medusa que vigiam as torres do
castelo.
Castlevania, o castelo vivo de DráculaNinguém sabe como essa entidade que se manifesta na forma de um castelo começou a servir Drácula, na
verdade não se sabe quem serve quem, alguns afirmam até que se trata de uma relação de simbiose, o castelo
precisaria de Drácula para se manifestar na Terra (daí ele sumir sempre que o Lorde é destruído) enquanto Drácula
o usaria como fortaleza, outros dizem que Drácula o tornou vivo e que ele seria na verdade o castelo de Vlad Tepes,
mas como explicar o fato do castelo ser mutante?
Castlevania é um ser de caos puro a cada manifestação na Terra ele aparece de uma forma diferente, dificilmente
repetindo a mesma arquitetura. Muitas vezes ele chega a criar inimigos e situações que estão em lembranças dos
heróis que lá entram e usa essas lembranças para mata-los. É impossível destruir Castlevania, ele só desaparecerá
com a derrota de Drácula e assim retornará para o inferno. Sinta-se livre para criar o mapa do castelo como você
quiser, mas lembre-se de colocar passagens secretas, itens escondidos (dentro das paredes que é a marca registrada
do jogo) e situações que exigiam a resolução de problemas para abrir portas e passagens.
a seguir alguns mapas
Vampire killerO Chicote Lendário ( Vampire Killer) é a principal arma do clã Belmont. Passada de geração em geração, esta arma só é utilizada pelo escolhido pelos anciãos do clã para lutar contra Drácula.
Este lendário chicote foi criado pelo alquimista Rinaldo, e ganhou seu poder de destruir vampiros graças ao sacrifício de Sara Trantoul, noiva de Leon Belmont.
Além de Leon Belmont, o Chicote Vampire Killer já passou também pelas mãos de Sonia Belmont, Trevor C. Belmont, Simon Belmont, Christopher Belmont, Juste Belmont, Richter Belmont, Nathan Graves, Reinhardt Schneider, John Morris, Jonathan Morris e Julius Belmont.
vampire killer
arma especial +5, sagrada, veloz, vorpal, membro elastico, flagelo youkaisÁgua Benta:Uma poderosa arma para promover destruição de inimigos fortes. Jogue vários frascos de água benta para deixar os inimigos paralisados até morrerem.
provoca dano igual a magia explosão, com o mesmo custo em pms.Machado:Ótima arma para ser atirada a longa distância. É eficaz pois atinge uma altura que os Belmonts por si só não alcançam.
Arma especial +3, poderosaFaca:Apesar de não causar grandes danos, essa arma é muito boa por sua rapidez e por varrer toda a tela no sentido horizontal.
Arma especial +2 velozRelógio:Arma capaz de congelar o tempo enquanto você pode destruir os inimigos.
gastando 5 pms por inimigo, cada um dos afetados pelo relogio fica paralisado durante 2 turnos mesmo que leve um ataque ele não podera voltar a se mover antes do tempo terminar. vitimas paralisadas são consideradas indefesas.Cruz:
A arma mais forte. Funciona como um bumerangue, podendo atingir o inimigo várias vezes.
arma especial. sagrada, retornavel, da a capacidade do usuario usar a vantagem tiro multiplo mesmo que não a possua