S.S.S

Forum oficial do clan S.S.S
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Dicas de RPG - Um pouco sobre Interpretação !

Ir em baixo 
AutorMensagem
Hunter

avatar

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 27
Localização : Sp.

MensagemAssunto: Dicas de RPG - Um pouco sobre Interpretação !   Seg Nov 22, 2010 9:55 pm

Interpretação - Muitos entendem, mas poucos executam!


"Quando falamos em interpretar, o que vem em sua cabeça? Aposto que são peças de teatro e novelas não é mesmo? Então, quando você vê os atores interpretando seus respectivos personagens, eles não falam no seco, não falam por falar. Eles colocam suas almas ali naquele momento e dão tudo de si, pensam na melhor forma de falar certas palavras, o melhor jeito de se movimentar etc. Faça como eles, a diferença é que aqui estamos falando de Role Playing Game, um jogo narrativo, mas que exige tanta emoção e dedicação de todos como em novelas e teatros. Pra que um game de RPG narrativo saia como o esperado, todos devem contribuir da melhor forma possível, fazendo seu máximo a cada palavra...


Sempre quando for interpretar lembre-se da ficha na qual você colocou o psicológico, a aparência de seu personagem, pois já vi muitos jogadores colocarem em psicológico que o personagem é sério, e no jogo começar a rir e fazer piadinhas com tudo, isso é uma decepção pro mestre que com certeza vai pderder o 'pique' de narrar pra você.

Existem muitos estilos de mestres e seus respectivos modos de interpretar. Muitos preferem apenas diálogos, e aquela leve demonstração do cenário pra ninguém ficar boiando, outros - como eu - já prefirem jogos de narrações detalhadas, a qual exige um nível maior de interpretação do jogador e do mestre. Tente se adequar a vários estilos, e você terá muito mais chances de achar uma mesa que realmente goste.

Aqui vão umas dicas em geral pra vocês:

•Nunca diga palavras bonitas, se não sabe seu sentido, se o mestre for de qualidade vai te questionar e te deixar em maus lençóis, por isso, seja sincero, jogue o máximo que puder, mas sem sair do seu limite.

•Busquem Poetizar - não que você tenha que falar rimando - as coisas, Grandes escritores são o que são hoje por que sempre buscaram um modo suave e agradável nas palavras... Mas não abuse, seja direto quando necessário...

•Uma boa ação sempre será aquela que está o mais detalhada possível. Tente usar os fatores externos (cenário, aliados, inimigos, situação em que o personagem se encontra) e fatores internos (o psicológico, o que gosta ou não, amizades e até equipamentos!). Você não precisa apenas dizer "ataco!" pra ver seu oponente derrotado o mais rápido possível, sinta o jogo e imagine as cenas com os detalhes que o mestre e os jogadores dão. Quer um exemplo?

1.*O clérigo pega seu martelo e ataca*

2.*O clérigo agora encara com um olhar feroz seu oponente, como um falcão prestes a atacar sua presa. Sua respiração está ofegante, demonstrando um certo cansasso que percorria seu corpo. O homem agora olha rapidamente em volta, e vê novamente sua vila destruida, em chamas, a expressão em seu rosto é de fúria, porém o clérigo sente um certo medo, já que o oponente adiante era muito mais forte que ele. O clérigo então volta a olhar o destruidor de sua vila com uma expressão implacável e diz
-- Pff... pff... pff.. P..pronto pra morrer?!
*Mesmo sabendo que as chances de vitória eram quase nulas, ele tentava blefar com o cavaleiro a seua frente, que mal se importava. O clérigo então, saca seu martelo que estava preso a cintura e o segura firme com as duas mãos, entre ele e o cavaleiro. É possível ouvir um sussurro sair da boca do clérigo e logo depois, o matelo começa a emanar uma energia laranja, que se torna uma intensa chama. Finalmente o clérigo toma coragem e corre contra seu oponente, segurando o machado com as duas mão ao lado de seu rosto e partindo para o tudo-ou-nada contra seu algoz.*



Qual das duas ações se parece mais com a imagem acima? As duas ações vão acabar no mesmo resultado, mas, com qual das duas seria mais agradável jogar? Deu pra sacar a diferença? ^^... Mesmo que o clérigo não consiga derrubar o boss-overpower, afinal, RolePlayGame não é sobre ganhar ou perder, e sim sobre DIVERSÃO.


Sempre quando estiver jogando um RPG, pense basicamente como você pensaria na vida real, você tentaria arrancar a arma de um bandido com o outro podendo te fuzilar do seu lado? NÃO! Então jogando você também não fará isso. Visualizem todo o cenário, e busque a melhor forma de se safar de uma situação ou até se colocar em uma.

Agora é com você, procure ler bastantes livros, assistir a alguns jogos de amigos e treinar, treinar muito!
Boas sorte, espero que depois disso todos procurem alcançar seus objetivos e se tornem jogadores tão bom quanto e... 'rsrsr' deixa pra lá vai... XD"

Matéria retirada (revisada & ampliada!) do site da Equipe RPG Online. [rpgonline.com.br].

Espero ter ajudado! Abraços! afro
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Dicas de RPG - Um pouco sobre Interpretação !
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvidas sobre CASTING da L'Oreal
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» JORNAL DE CURITIBA FAZ REPORTAGEM SOBRE CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.
» Como agradar a Deus Estudo Bíblico sobre: Como agradar a Deus

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
S.S.S :: Interesses da familia. :: O auditorio-
Ir para: