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 estudo para a criação de cenario

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cheza

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MensagemAssunto: estudo para a criação de cenario   Seg Nov 22, 2010 7:06 pm

Arton como cenário de campanha e exemplo de permanência e duração no Brasil, contudo uma vez em uma antiga revista a dragão Brasil eu vi uma “dicas de mestre” que dizia “se estiver cansado de seu cenário então mude tudo” nem de longe eu estaria cansada de jogar em arton, na verdade em meus anos narrando nesse cenário eu mal consegui arranhar muitas possibilidades diferentes de aventuras, então para que mudar? Bem e isso que os cenários fazem ou os mestres fazem pelo cenário, a mudança que irei propor aqui e tão radical que torna o cenário de tormenta um cenário totalmente novo, e elas foram frutos de duvidas que tive, e se com as inúmeras guerras as tecnologias em Arton desenvolvessem? E se a pólvora começa-se a ser vista como algo natural ou vantajoso por todos? uma vez que ao que parece os minotauros tem canhões em seus navios, os reinos humanos não gostariam de ficar para traz E se a magia fosse empregada ao Maximo, utilizada não como instrumento de adoração e idolatria (não que isso acabasse com o culto a deusa wynna) e fosse mais amplamente utilizado como vectorios faz como uma forma de ferramenta para tornar as vidas das pessoas melhores? E se estudando os inventos darash trazidos de outras terras o mundo de Arton ficasse muito mais moderno, pois uma vez que as guerras, curiosidade, empreendedorismo e tantos outros fatores forçaram a nossa evolução não entendo porque não fariam algo semelhante em Arton. Então, sem mais devaneios, vamos ao cenario.

Valkaria a capital do mundo

Valkaria a capital de Deheon dentro do reinado, mesmo em tempos recentes de tantas mudanças e ainda a maior e mais importante cidade do mundo, lar do governante dos reinos unidos o grande rei Thormy V e onde fica o parlamento e o ministério, onde o primeiro ministro Richiter Hork ajuda ao monarca a governar o reinado, o ano e 3500 desde a construção de Lenoriem, e as ruas da grande capital fervilham de movimento, toda a riquesa do reinado em algum momento passa por valkaria e também e onde vivem os grandes empresários e acionistas, como isso começou? Você que não vê como o cenario pode se desenvolver assim. Bom na verdade e ate muito simples, as guerras tauricas. Devido as guerras os humanos começaram a ver com melhores olhos o uso da pólvora. Tinham que estar preparados para um ataque assim e ainda tinha a aliança negra, estimulados pelas conquistas navais dos minotauros os humanos estudaram a construção náutica dos moreau da ilha nobre e começaram a usar pólvora, primeiro nos navios depois cada vez mais aventureiros usavam ate que os exércitos passaram a usar pistolas e mosquetes, contudo por uma insólita idéia de honra em batalha mesmo com armas de longo alcance os humanos continuaram a usar das antigas técnicas de lutar frente a frente contra o inimigo. A aliança negra foi derrotada, mesmo nas lutas em proximidade as pistolas venceram os machados, devido a grande vitoria os humanos confiantes passaram a ir ate a ilha nobre tentar aprender mais sobre o povo das torres que os moreau falavam tanto, resgatando relíquias darash eles descobriram o que movia os golens, armas e maquinários incríveis do povo das torres, era a magia, a magia que eles já a muito dominavam o povo das torres tinha que domar de outras maneiras por meio de espíritos elementais contudo os magos do reinado foram capazes de embutir cristais de vidro com força mágica tão intensa que era mais poderosa que as das chamas semi vivas dos planos elementais, estudando a tecnologia deles os magos foram capazes de compreender com o tempo como as energias magias eram aproveitadas pelo maquinário darash mais ao invés de restaurar o que já tinha feito eles refizeram, carruagens que andavam sem cavalos começaram a aparecer, impulsionadas pela energia Elemental, os magos nunca foram tão poderosos quanto nesses dias, tudo agora dependia mais intensamente da magia, as evoluções pareciam não ter limites, barcos movidos a forças elementais, trens que corriam em trilhos de fogo no céu guiados pelos mesmos atravessando áreas inóspitas e perigosas com tranqüilidade, os anões vendo todas essas maravilhas abriram novamente as portas de doherim aos humanos e seus artífices estudando as armas de pólvora e a tecnologia darash conseguiu criar armas de poder muito maior e eficiência também superior, não era mais necessário carregar pólvora e socá-la no cano das armas, pastilhas de pólvora foram colocadas em cada bala que agora agüentavam um numero maior de projeteis, primeiramente o tambor e depois estudando outras armas darash os paints de balas, aventureiros não paravam de ir ao outro lado do mar para trazer novas relíquias assim como tambem a esploração do continente de lamnor e das maravilhas arcanas do povo Eiradaan de Galrasia interessavam cada vez mais aos magos da academia arcana que financiavam a maior parte das expedições para encontrar novas tecnologias e conhecimento. Atualmente vários veículos elementais passam pela cidade de Valkaria, a qualidade de vida aumentou drasticamente em relação ao tempo das guerras tauricas e a prosperidade dos seres humanos por pouco não desafia a vontade divina o que faz Valkaria, a deusa, se encher de alegria ao ver seus filhos no atual estado.

O palácio imperial e ministerial

Construído no lendário governo do rei Philydio e por muito pouco quase destruído no do grande rei Thormy filho do mesmo, e depois da estatua da deusa a antiguidade mais valorizada na cidade, apesar dos avanços o palácio continua quase o mesmo, ate mesmo um pouco mais misterioso pois muitas de suas passagens secretas foram esquecidas pelo desuso, completamente inacessível por terra a não ser por um poderoso exercito de milhares ainda e tido como exemplo de fortaleza sendo seu desenho copiado com menos eficiência que o original, muitos arquitetos ficam pasmos ao ver o palácio e como e perfeito apesar da idade em que foi construído. Praticamente na obscuridade do tempo ante a era de luz que o mundo vive, a família real mora entre suas paredes assim como em parte do castelo funciona o ministerio, vigiado dia e noite e o local onde as grandes decisões políticas são tomadas mais, ainda a algumas historias obscuras sobre o castelo que teimam em querer ficar no passado, o fantasma da rainha Phevia as vezes e visto andando pelos corredores dos quartos assim como a silhueta do grande mago Aeriphus II. As mais vistas e única conhecidas assombrações do palácio mais especula-se muito e tambem se fala de uma grande masmorra onde dizem existir um grande monstro sob o domínio da família real, e, entre outros boatos, passagens para outros reinos e antigas passagens a doherim, não que sejam uteis a isso atualmente.

O protetorado.

A força de lei da cidade, tendo como líder do filho mais velho de Thormy V o príncipe Edmund, o protetorado e um exemplo de força policial, chamado apenas quando as forças de paz não conseguem aplacar um conflito, chamado apenas para exercer a força letal, uma ordem de elite composta por grandes combatentes, alguns paladinos das ordens de khalmyr, assim como em tempos antigos tem grande confiança do rei e dos regentes de varias outras cidades, e periodicamente sua ajuda em conflitos e nescessaria, sua sede e no palácio onde guardam com fanatismo a segurança da família real, fazer parte do protetorado ou agir a seu lado e visto como privilegio e honra, pois mesmo atualmente esses grandes heróis fazem façanhas dignas de sua fama.
A arena imperial
Outra antiguidade muito querida e a arena imperial, o maior e mais antigo anfiteatro do continente, ainda de pe mais contudo com manutenção cara, apesar desse empecilho ainda e usado para seus propósitos originais, pois as batalhas de gladiadores como em tempos antigos ainda são amplamente vistas, ate com alguns adicionais que não eram vistos nos tempos antes das guerras tauricas como justas, torneios de tiro ao alvo com armas ou arcos, apesar do que alguns pensam ou não os combates de prisioneiros ate a morte ainda ocorrem como ocorriam antigamente, os gladiadores propriamente ditos lutam em pelejas arranjadas mais o sangue ainda mancha o picadeiro da arena imperial.

A grande academia arcana

Qualquer um conhece a academia arcana a maior escola de magia e berço das descobertas modernas, onde a magia, a força transformadora do mundo e ensinada como disciplina,onde ricos e/ou perseverantes podem conquistar seu poder arcano com relativa segurança, com grandes grimorios com antigos segredos, sua secular biblioteca e apenas superada pela da ordem da deusa do conhecimento em Yuden, seus laboratórios e oficinas são os mais modernos do mundo onde magos e especialistas tentam ainda desvendar segredos que não foram conquistados, ainda com a mesma fachada decepcionante no exterior a academia mantém seu grande brilho, o castelo branco onde mesmo de longe e visível as estatuas de wynna não parece ter envelhecido um único dia, e seus professores, agora ícones lendários de um tempo onde as coisas eram diferentes são reverenciados como espectadores e transformadores da historia, suas figuras mais altivas se encontram nos professores seniores comandados pelo grande talude o mestre Maximo da magia e um dos poucos mortais a falar regularmente com wynna.

Ni Tamu-ra

O bairro tamuraniano em valkaria, criado em tempos idos quando a tormenta destruiu o reino oriental, atualmente e um local onde o velho e visto com mais intensidade mais onde o novo recebido com grande euforia. Praticamente um lugar turístico onde e possível visitar as casas de cha e templos monásticos onde ainda se mantem varias tradições do passado, e onde ainda se pratica as artes marciais seculares do povo do reino de jade. contudo as ordens samurais não morreram. Ainda servindo aos nobres, existem grandes combatentes não mais armados com as espadas ou pelo menos não so apenas com elas. Mais ainda igualmente honrados como os antigos samurais.
A favela dos goblins
Agora um emaranhado de trailers e casas estranhas a favela dos goblins e ainda a ferida na grande capital, pouca iluminação noturna. Animais monstruosos e lobos das cavernas correndo por entre os becos, homens rato vadiando nas ruas e claro, os goblins que dão nome ao lugar. Os poucos humanos que vêem periodicamente a esse lugar são os viciados em drogas que alimentam outra faceta da cidade. O crime organizado.

NPCs
Alguns npcs desse cenário para que os entusiasmados por ele tenham pelo menos uma base melhor. Mesmo que não muito melhor. Que a apresentada ate agora nesse estudo de criação de cenário.

Thormy V

O grande rei de Arton. Adorado por seu povo e governante sábio, essa e a descrição do monarca. Nascido como nobre mais como o antigo rei cujo o nome ele carrega sentia a necessidade de conhecer as terras de arton para ser um regente digno. Mais diferente do primeiro que partiu em aventuras Thormy quinto, devoto ferenho de khalmyr se alistou na ordem da luz e com os membros da ordem partia para combater o mal onde ele se apresenta-se, mafiosos, bandidos, traficantes, cultitas do mal. Vários desses derrotou e viu como tais seres atrapalhavam a vida das pessoas, viu em suas aventuras os meandros do mundo e seus rigores e quando jurou a si mesmo. Fazer de tudo e não medir recursos ou esforços pelo bem do povo.

Richter o primeiro ministro

Antigo rival de aventuras de thormy, eles sempre mantiveram uma disputa amistosa e fraternal, um tentando provar ser melhor que o outro. Sempre trabalhando pelo bem do povo. Richter filho de um duque de valkaria já conhecia thormy quando os dois eram pequenos e planejavam viver aventuras e andar vendo as maravilhas das cidades do reino. E quando thormy foi corroado rei Richter se sentiu em parte passado para traz. Contudo não querendo se entregar ao antigo rival se candidatou ao ministério, e devido a grandes feitos do passado de aventureiro foi eleito pela maioria esmagadora de 80% dos votantes. Ainda mantem a mesma rivalidade com thormy mais agora moderada e esquecida se o assunto for o bem do povo do reinado.

Príncipe Edmund

Filho de thormy, paladino de khalmyr jurado cavaleiro na ordem da luz e feito por mérito próprio, diferente do que as mas línguas dizem, líder Maximo do protetorado, aplica a justiça na cidade de valkaria com fervor e paixão pouco vistas em tempos recentes, como líder do protetorado, um dos maiores estrategistas que já se viu. Como devoto de khalmyr, talvez o mais poderoso paladino de sua geração. Carismático e de pulso firme quando se trata de seu dever, ele e visto como exemplo de homem integro e um herói desses tempos.

Arsenal

Filho de um nobre comerciante e fabricante de armas, David Paris e um homem culto inteligente de língua afiada e tanto modos como aparência impecáveis. Um típico nobre. Mais diferente do que se imagina Paris e um grande comerciante de armas do mercado negro, colecionador compulsivo de armas mágicas e/ou poderosas tomou para si o titulo de arsenal a muito perdido, seu rosto como arsenal e desconhecido, pois sempre anda com uma mascara metálica e por baixo da roupa uma armadura mágica de grande resistência. Suas armas preferidas são duas. Uma pistola de sua serie limitada de armas a “Dragon 9mm” uma pistola que usa projeteis arcanos alimentada por uma jóia Elemental do fogo. E uma espada mágica dos tempos antigos. Uma poderosa lamina longa flamejante que ele chama de “Erankalar” que teria pertencido ou a holgor o general- rei dos hobgoblins que viveu durante os tempos da aliança negra, ou ao grande arsenal que tentara tomar arton de assalto com seu poderoso golem o Kishin.
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Kalls [Kau]

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MensagemAssunto: Re: estudo para a criação de cenario   Seg Nov 22, 2010 8:28 pm

Bom.. eu não imaginava que tinha fantasma
no palaci imperial....

favelas dos goblin eu ja conhecia... ilario XD
bom poster Cheza ^^
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cheza

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MensagemAssunto: Re: estudo para a criação de cenario   Sex Nov 26, 2010 10:05 pm

Fraternidade Armas do Destino
A Fraternidade Armas do Destino existe a mais de mil anos e seus assassinos se dedicam a eliminar pessoas potencialmente perigosas para a sociedade, através da visão do futuro através de um Tear mágico que identificas essas pessoas perigosas para a sociedade. devotos fervorosos da deusa do conhecimento eles fazem acreditando ser intercessão divina de sua deusa para tornar o mundo mais habitavel e com fervor, sem ganhar nada em troca eles administram a furia divina

Novo Kit Assassino Fraternidade Armas do Destino
Papel de Combate: Atacante
Requisitos: Poder Oculto, Pdf1 ou F1
Você é descendente de um linhagem milenar de super assassinos a Fraternidade Armas do Destino, com incríveis habilidades devido a um imenso fluxo de adrenalina que, entre outras coisas, eleva seus batimentos cardíacos a 400 por minuto. Quando adquirir o kit deve escolher um dos benefícios abaixa e os outros devem ser comprados por 1pt cada.

Tiro em curva: Usando Pdf e gastando 1 PM você pode executar um ataque em curva e resultando em um bonus de +2 na sua FA, este ataque também pode ser executado em condições normais sem ter nenhum obstáculo para desviar.

Ataque Defensor: Gastando 1 Pm você pode substituir a sua A por o seu Pdf na FD nesse turno, gastado 3 PMs você pode usar o sua FA para ajudar um aliado na sua FD.

Tiro Transpassante(pré-requisio Tiro em Curva): Se você conseguir deixar um inimigo fora de combate com seu Tiro em curva você pode gastar + 2 Pms pode aplicar essa mesma FA no inimigo mais próximo, se este também ficar fora de combate pode fazer o mesmo com o próximo, você pode repetir isso até o limite da sua H.

Surto de Adrenaliva Aprimorado (especial + 1pt que o normal): Você adquire um controle incrível sobre o seu surto de adrenalina, e isto diminui o custo em PMs para usar Poder Oculto pela metade, mas ainda fica a critério do mestre sobre quando vovê pode usar esta vantagem, porem devido ao seu controle superior gastando o dobro do normal em PMs, você pode força o seu uso sem precisar pedir o consentimento do mestre.

Tiro Impossível: Você pode executar um Ataque Especial a um ponto pré-definido e adicionar +1d de dano a sua FA.
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cheza

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MensagemAssunto: Re: estudo para a criação de cenario   Sex Nov 26, 2010 10:12 pm

DETETIVE
Papel: Baluarte
Exigências : Investigação, H2.
Mestre dos Disfarces: o detetive sabe se disfarçar como ninguem para obter informações de seu caso, ele recebe bonus de +2 nos testes de disfarce, qualquer pessoa que tente descobrir o disfarce sofre penalidade de -2.
Lógica : o detetive pode fazer um teste de investigação durante a luta, com penalidade igual a H do alvo, se conseguir ele receberá bonus de +2 na FA e FD e esquivas contra esse alvo.
Conhecimento Humano: o detetive pode usar um movimento e 1 Ponto de Magia para obrigar o oponente a fazer um teste de Habilidade. Se ele falhar, sofre um dos seguintes efeitos à sua escolha:
Discernir Mentiras : o personagem é capaz de sentir quando o alvo está mentindo, percebendo pelo tom da voz, suor na testa, movimento do corpo, etc.
Clima de desconfiança: o detetive descobre qual pessoa é a mais suspeita e mais indicada a fornecer maiores informações sobre um assunto através dos alvos deste poder.
Manha: o detetive sabe quem procurar nas ruas para obter melhores informações, ele conhece o submundo melhor que os bandidos, recebe bônus de +2 em testes para obter informações
sobre o caso que esta investigando sobre o alvo do poder.
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cheza

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MensagemAssunto: Re: estudo para a criação de cenario   Sab Nov 27, 2010 7:19 pm

ATIRADOR
Exigências:
PdF1 ; Furtividade (de Crime), Tiro Carregável.

O Atirador tanto pode ser um assassino especializado, um arqueiro medieval ou um agente da lei bem treinado. Porêm ele quase nunca erra o alvo! Alguns heróis não apenas se especializam em armas de ataques à distância, como também transformaram essa habilidade em um modo de vida. O Atirador é o artista do tiro, aquele que se tornou uno com sua arma, e com ela é capaz de acertar qualquer coisa, sendo exímio e mortal... Devido a seu tipo de combate, o Atirador prefere se manter à distância de seus oponentes ou até mesmo escondido, esperando o melhor momento para atacar. Valores altos em Poder de Fogo e Habilidade favorecem um personagem Atirador.
A ação de soldados que operam isolados ou em pequenos grupos bem fundo no território inimigo para colher informações e fustigar o inimigo não é novidade.

Atirador: se o Atirador tiver a vantagem Tiro Múltiplo, seu custo em PMs cai pela metade (arredondado para cima). Portanto, cada dois ataques (incluindo o primeiro) custam 1PM.

Olho da morte: o atirador pode gastando 2 pms em um tiro ignorar a A do alvo.

Trespassar: se o Atirador tiver o Ataque Especial Tiro Penetrante, seu custo em PMs cai pela metade (arredondado para cima). Portanto, cada dois ataques (incluindo o primeiro) custam 1PM.

Invisibilidade Aprimorada: Se o Atirador possuir a vantagem invisibilidade, eu custo em PMs cai pela metade (arredondado para cima). Portanto, cada dois turnos usando a invisibilidade custam 1PM.

Ataque Especial Progressivo (varíável)
Devido ao seu constante treinamento você sempre esta melhorando o seu Ataque Especial e desenvolvendo tecnicas que o torne mais poderoso.

Ataque Especial 1 (10 Pts): +3 FA requisitos Ataque Especial.Custo 2 PMs.

Ataque Especial 2 (20 PEs): +5 FA requisitos Ataque Especial 1.Custo 4 PMs

Ataque Especial 3 (30 PEs):+7 FA requisitos Ataque Especial 2. Custo 6 PMs.

Ataque Especial 4 (40 PEs): +9 FA requisitos Ataque Especial 3. Custo 8 PMs.

Ataque Especial 5 (50 PEs):+11 FA requisitos Ataque Especial 4. Custo10 PMs.

Cada ataque tem como pré-requisito todos os anteriores.
Mesmo após comprar todos os ataques, você ainda pode usar os antigos (que custam menos) sempre que quiser. O Atirador só pode escolher este tipo de Ataque especial para o PdF.
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cheza

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MensagemAssunto: Re: estudo para a criação de cenario   Dom Nov 28, 2010 11:02 am

HERÓI DA GUITARRA
Exigências: especialização Instrumento Musical (de Artes), Guitarra Mágica

Inspiração Musical: Quando o guitarrista escuta uma música em que o som da guitarra é constante ele é envolto por uma aura de coragem e heroísmo. Recebe um bônus de +1 para determinar sua Força de Ataque, Força de Defesa durante a2d turnos.
Até agora o Herói da Guitarra não tem nada de diferente de outros personagens comuns da sua aventura, mas quando ele tem acesso a uma Guitarra Mágica que o seu verdadeiro poder é revelado.

Solo Infinito: O Guitarrista executa um solo que paralisa os seu adversários, na prática funciona como a magia Paralisia. Cada vítima desta magia deve ter sucesso em um teste de Resistência. Se falhar ficará paralisada, incapaz de se mover, falar ou usar qualquer magia ou manobra que gaste PMs. Um oponente paralisado é considerado indefeso. Atacar a vítima (mesmo sem causar dano) provoca o imediato cancelamento da magia. Esta magia afeta apenas criaturas vivas. Qualquer alvo com Resistência superior à Habilidade do mago também é imune. Custo 2 PMs por criatura.

Mensagem Subliminar: O Guitarrista consegue tocar uma música com a sua guitarra mágica que pode influenciar criaturas a fazer o que o Guitarrista quer, na prática funciona como a magia O Canto da Sereia. Afeta criaturas a até 50m e que estejam vendo ou ouvindo o mago. A vítima tem direito a um teste de Resistência +1 para negar o efeito: se falhar, enquanto durar a magia, ela passa a aceitar quase tudo que o mago diz como ―sugestões bastante razoáveis. Há limites para a influência que o controlador tem sobre a vítima. Ela nunca pode ser convencida a fazer algo que acredite poder resultar em dano para si mesma, ou para pessoas com quem se importe; e nem nada que vá contra seus Códigos de Honra, Devoção, Protegido Indefeso — enfim, qualquer coisa que envolva alguma grande crença ou objetivo. Caso a vítima sofra qualquer ataque ou dano, a magia é imediatamente cancelada. Custo 2 PMs por criatura.

Criar Guitarra Mágica: O Herói da Guitarra é o único de pode criar uma Guitarra Mágica, devido ao sua incrível afinidade com o seu instrumento, com o passar tempo a sua guitarra começa a ganhar vida própria e quase toca sozinha, a partir desse momento a guitarra se torna mágica. O processo de criação de uma Guitarra Mágica segue os mesmos do manual 3D&T Alfa pagina 1d+122, com a seguintes diferenças: O Herói da Guitarra pode criar uma Guitarra Mágica e somente este item, sem precisar das vantagens Alquimia, e de Clericato/Patrono/Riqueza. A Guitarra Mágica não precisa ser exatamente um instrumento mágico, pode ser também uma Arma (dano por esmagamento) ou um escudo. Tudo depende da criatividade do Guitarrista.

Exemplo de Guitarra Mágica Esta Sunburst Fender Stratocaster pertenceu a Jimi Hendrix – fabricada, em 1965, para canhotos
A guitarra é uma das três do tipo Sunburst que Hendrix usava. Esta guitarra é um dos poucos exemplares do tipo Sunburst feitas especialmente para canhotos. Hendrix, que era canhoto, teve que alterar algumas guitarras feitas originalmente para destros. Apenas personagens com a especialização Instrumento Musical (de Artes) podem utilizar este item. Quando a Guitarra é tocada, o som sombrio agudo que ela emana parece é tão poderoso que todos os inimigos que a ouvirem, ficam atordoados.
Todas as criaturas que escutarem o Guitarrista tocar a Guitarra (com exceção do guitarrista, que fica imune) devem obter sucesso em um teste de Resistência ou ficam atordoados e sofrem -1 de penalidade em FA, FD e todos os testes. Os efeitos desaparecem quando o Guitarrista para de tocar. Guitarra Mágica Sunburst Fender Stratocaster: custo 20 PEs.
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Kalls [Kau]

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MensagemAssunto: Re: estudo para a criação de cenario   Dom Nov 28, 2010 11:31 am

Muito legal o Herói Guitarrista ^^
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